Pai, Polícia

16 abr

Olá meninas lindas,

Desculpem a demora, a faculdade e o estágio estavam me consumindo muito. Ainda estão, mas resolvi mandá-los catar coquinho um pouco. Rs

Hoje vou dar uma diquinha boa, mas antiguinha. (pode isso, produção?)

Assino algumas revistas sobre fotografia e na Digital Photographer desse mês tem um artigo phynissimo sobre a fotógrafa Talita Virgínia.

Confesso que não conhecia o trabalho da moça, mas a partir da matéria eu me interessei demais. O trabalho dela é diferenciado, o pai dela é policial e ela quis retratar isso com um trabalho fotojornalístico classe demais.

Ela fez também um curta-metragem. O filme chamado Pai, Polícia, Talita produziu em 2008, como conclusão do curso de Ftografia. Junto com esse curta, ela lançou também um ensaio fotográfico, onde ela mostra o cotidiano tenso do pai e seus companheiros de equipe, na periferia de São Paulo.  Cada uma das imagens, seja do vídeo ou das fotografias, conta um detalhe importante e verdadeiro sobre a PM.  Apesar disso, ambos tem um tom totalmente documental e nada emocional ou sentimentalista. Dá pra ter uma noção clara do cotidiano dos caras.

As imagens são bacanas mesmo.  A do começo do post e essa aqui, são minhas favoritas.

Mais informações:

O curta eu não achei pra baixar, ou no YouTube, mas vou procurar melhor, se encontrar, coloco aqui pra vocês. É bom termos sempre a realidade ao nosso lado, mesmo nos nossos dias de maiores sonhos, né?

Artigo para a revista Piauí sobre o trabalho.

Flickr.

bejobejo, bom fim de semana.

@melancissa

Meninas, a Liliana Rone encontrou o curta. O vídeo aqui.

8 Respostas to “Pai, Polícia”

  1. Melina abril 16, 2011 às 11:04 pm #

    Que legal Si!!!
    Não conhecia, agora me interessei.
    A Produção diz q pode sempre, rs.
    Bjsss Mana.

  2. Lu abril 18, 2011 às 10:33 am #

    Oi Sissa.
    Gostei de seus posts. Te sigo no twitter agora.
    Vou pesquisar o ´curta, se eu achar, posso te mandar?

    Bjinhos

    • Sissa abril 18, 2011 às 10:25 pm #

      Lu, vou correr pro twitter pra te seguir também.
      Obrigada, viu?! A May me passará o curta e eu posto aqui.

      bejobejo

  3. Mayara Urbana abril 18, 2011 às 10:40 am #

    Também acompanho o trabalho da fotógrafa Talita Virgínia e adorei saber que o pessoal está começando a reconhecer esse tipo de trabalho alternativo.
    Achei o curta para download, vou te passar.

    bejo
    Parabéns!

    • Melina abril 18, 2011 às 10:52 am #

      Que legal Mayara e Lu!!!
      A Sissa sempre posta coisas incríveis que descobre!
      Vou querer ver tbm.
      Continuem acompanhando o Blog que sempre terá novidades da nossa fadinha ruiva!^^
      Bjsss.

    • Sissa abril 18, 2011 às 10:24 pm #

      Obrigada, May.
      Me passe o curta sim, estou curiosíssima.

      bejobejo

  4. Liliana Rone maio 13, 2011 às 3:29 pm #

    o curta é esse? http://www.vimeo.com/8182736
    pelo visto sim…

    • Sissa maio 13, 2011 às 3:43 pm #

      Sim, Liliana.

      Obrigada por acompanhar o blog e encontrar o curta.

      bejobejo 😉
      Não suma.

Deixe um comentário

